sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um outro mundo é possível


O FSM terá uma terefa muito específica em sua 9ª edição que acontecerá em Belém no estado do Pará entre os dias 27 de janeiro a 1° de fevereiro, o de levantar os debates que cercam a esquerda mudial ao longo deste ano, debates da ordem do dia serão colocados em pauta no fórum como a crise econômica mundial as mudanças climáticas ocasionadas pela ganância por lucro dos países desenvolvidos e dos grandes conglomerados finaceiros, além é claro do desmatamento da amazônia. O FSM realizado na cidade de Belém trará uma reflexão mais aprofundada desta preucupante questão.
Mas outro problema tem que ser observado pelas oganizações que partcipam desta edição do fórum, temos que avançar na construção de uma alternativa global de luta e enfrentamento contra o capital e isto significa avançar numa agenda coletiva de lutas para que o fórum continue a ter representatividade política.
Nesta ocasião chama atenção a problemática a cerca da função do FSM ou se apresenta uma alternativa de esquerada para os desafios que se apresenta ou se tornarná mero encontro anual das ONGs que não estão nem um pouco preocupadas numa mudança estrutural.

Um comentário:

  1. Nota de Repúdio:
    Aqui vos fala um militante desta organização.
    Na marcha de abertura do FSM foi detido pela polícia militar do estado do Pará por motivações que um simples diálogo poderia esclarecer o fato. Saliento a minha total consciência dos atos que pratiquei durante o evento e também queria registrar a arbitrariedade praticada (não só nessa ocorrência) por esses cidadãos fardados que pagam os mesmos impostos, que não possuem assistência médica satisfatória nem trasnporte público nem educação pública de qualidade pra suas crianças, efim como a maioria da população mundial.
    Por um pouco de poder te tratam como um mero desordeiro vagabundo quando na verdade você busca apenas liberdade e uma outra forma menos opressora de vida para todos.
    A utopia não pára mas um dia a de se tornar realidade!

    ResponderExcluir