terça-feira, 3 de março de 2009

O ótimo comentário do companheiro Samuel Sena, sintetizou nossa última mobilizção e traz um dado importante do pós carnaval


Temos SIM que lutar por nossos direitos, Mas não podemos nos esquecer que não é apenas com palavras que vencemos uma guerra, e sim com ações, diálogos, requerer que o que é nosso de direito, Seja Feito.

Alguns Dados do Carnaval 2009.

461 ônibus depredados no Carnaval

Prejuízo R$ 63 mil
Com o término do Carnaval, os recifenses guardarão, durante um bom tempo, as boas lembranças dos cinco dias de festa. No entanto, outras marcas desse período também ficarão estas, causando vários transtornos a foliões e não foliões. Este ano, um total de 461 ônibus foram depredados em atos de vandalismo na Região Metropolitana do Recife. Um aumento de 63% em relação ao Carnaval de 2008. O prejuízo foi de R$ 63 mil.

"A maior prejudicada é a própria população, pois cai a prestação de serviço. Vários ônibus param de circular e quem sofre são as pessoas que dependem dos coletivos", afirmou o diretor de operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, Manoel Marinho. Segundo ele, este custo será repassado no próximo cálculo das tarifas. “Significa que, da próxima vez que houver aumento nas passagens, o dinheiro gasto com o conserto dos coletivos, devido às depredações, será computado.” reclamou a estudante Ana Carolina, 21.
Mesmo seriamente danificados, alguns coletivos ainda estão circulando pela RMR sem oferecer segurança necessária aos passageiros. Em relação a isto, a diretoria do Grande Recife afirmou que se estes veículos forem flagrados circulando, a empresa será sujeita a autuação de multa, mas o valor ainda não foi estipulado
As linhas mais prejudicadas foram as que atendem ao bairro do Ibura, no Recife, e à cidade de Olinda.
Fonte: Folha de Pernambuco Sexta-Feira 27 de fevereiro de 2009.

O que nos compete fazer, como Movimento Estudantil e Popular?!
CONSCIENTIZAÇÃO!

É Evidente que não são apenas estudantes que depredam Ônibus mas todos que praticaram esses atos, de autônomos a pequeno-empresários, prejudicam o sistema de transportes (Que já encontra-se em péssimo estado), e os maiores afetados com esse ato, somos nós, Estudante e TRABALHADORES.
Queremos Transporte Público de Qualidade e se o transporte é público,coletivo, tem que ser BARATO!

Samuel Sena
Militante do MVAS-PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário